segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

PROJETO CORAL-SOL INAUGURA SEU CENTRO DE VISITANTES

Aconteceu em 18/02/2011.

Com a presença de mais de 400 pessoas o Projeto Coral-Sol inaugurou o seu Centro de Visitantes na Vila do Abraão. Moradores, parceiros, convidados e autoridades puderam conhecer uma das mais originais propostas para erradicar uma espécie invasora que ameaça os mares do Rio de Janeiro, em particular o da Baía da Ilha Grande, contribuindo dessa forma para a recuperação ambiental, desenvolvimento social e geração de renda.

Contando com o patrocínio do PROGRAMA PETROBRÁS AMBIENTAL, o Projeto Coral-Sol é uma iniciativa do Instituto Biodiversidade Marinha, presidido pelo professor Joel Creed. O Projeto conta ainda com o apoio da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), do Comitê de Defesa da Ilha Grande (CODIG), da Associação Curupira de Guias e Condutores de Visitantes da Ilha Grande, do Instituto Terra e Mar, do Centro de Biologia Marinha da Universidade do Estado de São Paulo, do Parque Estadual da Ilha Grande e da Estação Ecológica de Tamoios.

O coral-sol pode ser bonito, mas ele é extremamente danoso aos ecossistemas marinhos brasileiros e por isso deve ser removido.

Viu um coral-sol? Denuncie para coralsol@biodiversidademarinha.org.br

Quer saber mais? Informe-se em www.biodiversidademarinha.org.br ou www.coralsol.org.br.

Visitando a Ilha Grande, dê uma chegada ao Centro de Visitantes do Projeto Coral-Sol, na Vila do Abraão, Rua Amâncio Felício de Souza, 53.


3 comentários:

  1. Sou biologa e artesan godtaria de saber como adquirir coral sol ai no Rio de Janeilro. Moro em RECIFE mas tenho familiars ai.O projeto e miuto bom e ajudara muito o meio anbiente. MEU IMAIL;clemencia.guia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. O coral-sol ainda não está sendo comercializado pois o projeto aguarda a liberação desta atividade pelos órgãos ambientais. Ressaltamos que a remoção e a venda desses organismos sem licença ambiental é crime e não apoiamos iniciativas irregulares, mesmo que bem intencionadas. Entraremos em contato e muito obrigada pelo interesse no nosso projeto!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a toda a galera do projeto Coral-Sol!!!
    Estive na IG no feriadão da semana santa e visitei o projeto. Muito legal. Recebemos várias informações não só sobre o coral-sol mas também como respeitar mais e mais este paraíso.
    A todos eu desejo sucesso e que este invasor exótico seja banido o mais breve possivel.

    Valeu!!!

    ResponderExcluir