terça-feira, 12 de junho de 2012

Justiça decide manter caiçaras em fazenda de Paraty


Vitória da cidadania e da perseverança
Por três votos a zero, os desembargadores da 15 Câmara Cível do Tribunal de Justiça decidiram, há pouco, manter uma comunidade tradicional de caiçaras na Fazenda Martins de Sá, na Costa Verde fluminense. Eles julgaram, em segunda instância, o destino da família de Manoel dos Remédios, o Seu Maneco, de 69 anos, que corria risco de ser expulsa da propriedade.
Os caiçaras ocupam o santuário há seis gerações. O espólio de Antônio Rocha Pacheco requer a integração de posse da área, com a imediata saída dos caiçaras. Planejam erguer um empreemento imobiliário ali. O advogado de Seu Maneco, Anderson Felipe Moraes, comemorou a decisão:
- A família de Maneco está lá há seis gerações e há legislações que amparam a permanência dos caiçaras. Foi feita justiça.

  assunto em http://oglobo.globo.com/rio/justica-decide-manter-caicaras-em-fazenda-de-paraty-5180396#ixzz1xcp7MEvb
 

Um comentário:

  1. A maior parte dos habitantes de hoje, são de geração invasora. É impressionante como a mídia coloca todos como ''caiçaras''. É triste como os valores são invertidos. Mas é de se esperar o que como uma politicagem petista, onde se toma posse de patrimonio alheio.

    ResponderExcluir